Com três anos de funcionamento a F-10 Fenômeno Academia faz um trabalho com jovens em Cruzeiro do Sul, no estilo escolinha de futebol, mas com um treinamento diferenciado e já comemora resultados de grande significado com destaque de seus atletas no futebol acreano e até em outros países.
Como resultado do trabalho realizado pelo empresário Gomes, proprietário da F-10, o atleta André Lima, 24 anos, do Guajará (AM) joga na Albânia, o atleta paraolímpico Armando no Clube Campinas, em São Paulo e busca uma vaga na seleção brasileira da categoria e outros atletas se destacam no futebol de Rio Branco. Agora o atleta Otávio também ganha destaque.
Segundo Gomes o atleta Otávio, que iniciou na Escolinha Meninos da Vila, em Assis Brasil, que não teve continuidade e depois ele passou a treinar na F-10, desde 2018. Agora terá a grande oportunidade de uma avaliação por três meses no futebol de Dubai, nos Emirados Árabes, com embarque previsto para o dia 20 de fevereiro.
Na F-10 treinam atualmente 110 atletas, sendo 40% de bolsistas e 60% de mensalistas, num projeto auto sustentável que, infelizmente ainda não conta com o apoio do poder público que poderia contribuir pela finalidade do empreendimento, de formar craques, que garante reais oportunidade para seus atletas como pode ser visto na carreira de vários deles.
“Fazemos um trabalho diferenciado, de base no futebol desde setembro de 2017. O treinamento dos nossos atletas, em processo de formação continuada os prepara para um mercado de trabalho bastante concorrido e só os bons conseguem destaque. O que me satisfaz é ver os atletas ganhando oportunidades no futebol acreano e até no futebol internacional” avalia o empresário.
“Desejo boa sorte ao Otávio, nosso craque, mas tenho a certeza que ele conseguirá seu objetivo de jogar no futebol dos Emirados Árabes pela sua competência”, finaliza.