Uma cena patética e absurda ocorreu, no início da noite desta terça-feira (09), num total desrespeito ao trabalho dos profissionais de saúde que lutam pela vida no Hospital de Campanha, à memória das mais de 130 vítimas que já morreram vítimas da Covid-19 no município, a pretexto da flexibilização do decreto governamental da Covid-19.
Mais de um bar da área central da cidade funcionaram com venda de bebida, o que está flexibilizado, mas com aglomeração de pessoas que inclusive dançavam, situação proibida pelo decreto estadual da Covid e também pelo Decreto 103/2021 da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul com medidas excepcionais a serem observadas durante a pandemia, em seu artigo 10.
VEJA OS VÍDEOS:
Caso aqueles bares permaneçam a fazer este tipo de aglomeração, funcionando com som alto e pessoas no seu interior, inclusive dançando, toda a retórica das autoridades de saúde e governamentais estará sendo jogada no lixo. Pela gravidade da ocorrência a autoridade responsável deveria radicalizar, caçar os alvarás de funcionamento e lacrar os mesmos.
O que diz o anexo I – Autorização de Funcionamento dos Setores e Atividades Comerciais por Nível de Risco, Bares e Similares na bandeira vermelha: 4 – Bares e similares. Sim, seguindo protocolos sanitários: capacidade limitada a 20% do total. Permitido apenas delivery, e vedado drive-thru e congêneres. Funcionamento permitido até às 20h00.