Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 03:44

Mototaxista de Tarauacá tem a perna dilacerada depois de ser atropelado por viatura da Ageac

Sem título (25) (1)

Uma viatura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Aleac) que trafegava pela BR-364 num trecho entre os municípios de Feijó e Tarauacá, atropelou um mototaxista que ficou com a parte superior da perna direita dilacerada. Depois de socorrido ele foi encaminhado ao Hospital de Tarauacá.

O mototaxista foi atendido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida foi removido e transferido via área pelo serviço de Tratamento Foram do Domicílio (TFD) para o Hospital Regional do Juruá para tratamento especializado. A perna do mototaxista estava em situação muito crítica e totalmente dilacerada na parte superior.

Num áudio que circula nas redes sociais uma pessoa que trafegava na BR-364, nas proximidades do Ramal do Cachoeira cita que o mototaxista passou por ele e em seguida as duas viaturas da Ageac que passaram “feito loucas” e depois acertaram o mototaxista que é de Tarauacá. “Olha ai a proeza que a viatura da Ageac fez com essa cara”, disse.  

Escute o áudio:

 Após o acidente, a equipe da Ageac foi fotografada em Tarauacá, próximo às viaturas envolvidas no acidente. Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado esclareceu que o carro da Ageac estava a caminho de Cruzeiro do Sul e se envolveu no acidente quando o mototaxista atravessou a pista na contramão. A nota também informou que a equipe da Ageac prestou todo o socorro necessário e registrou um Boletim de Ocorrência.

“A equipe prestou todo o apoio e socorro ao mototaxista e aos seus familiares no local até o seu encaminhamento ao Hospital do Juruá. A equipe registrou Boletim de Ocorrência e todos prestaram depoimento às Polícias Civil e Militar, à exceção do mototaxista que segue internado. O Governo do Acre se solidariza com a vítima e seus familiares e esclarece que prestará todo o apoio e assistência até sua recuperação”, declarou Almir Soares, presidente da Ageac.

O governo do Acre também afirmou que continuará acompanhando o caso de perto e garantiu que todas as medidas necessárias para apoiar a vítima e sua família serão tomadas.

A Ageac é uma instituição pública, que entre outras atribuições, tem a função de controlar, regular e fiscalizar os transportes intermunicipais de passageiros, como forma de reduzir os índices de acidentes nas rodovias acreanas.