Um ladrão arrependido colaborou com policiais da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel, (Rotam), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e policiais da Delegacia Especializada de crimes contra o patrimônio (Dpatri), da Polícia Civil, nesta segunda-feira (19), à recuperar diversos bens roubados, mas faltou uma bicicleta avaliada em R$ 3 mil.
Após conversa com o delegado o rapaz disse que havia se arrependido e provaria isso ao recuperar a bicicleta em questão e prometeu voltar com o veículo no mesmo dia. “Dificilmente um bem subtraído é devolvido voluntariamente, ainda mais quando o autor é liberado”, disse o delegado da Polícia Civil, Rafael Távora.
Dito e feito, horas depois, o rapaz retornou à Delegacia Geral de Polícia Civil à procura do delegado para devolver a dispendiosa “bike”. “É quase impossível isso acontecer, mas o rapaz cumpriu com o prometido e devolveu o bem furtado”, comentou o delegado. A vítima já foi avisada e comparecerá na delegacia para restituição do seu bem.
Apesar da devolução do bem o delegado informa que o ladrão arrependido responderá as penalidades da lei.