Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 09:42

Câmara Municipal articula junto ao Executivo fim do lockdown e abertura do comércio, mas com cuidados sanitários

camaraloockdown 900

Na sessão do último dia 07 de abril a Câmara de Vereadores recebeu a classe empresarial de Cruzeiro do Sul para encampar o movimento pelo fim do lockdown no final de semana, no município, em decorrência do baixo número de novos casos de Covid-19 na região.

O movimento da classe empresarial que estava penalizada com o fechamento das empresas foi levado ao Executivo que acatou e aceitou a proposta e decretou, no último final semana, a abertura do comércio nos mesmos moldes da abertura da semana.

Em seu discurso na tribuna o presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Freitas (Progressistas) destacou que o Lockdown, não estava resolvendo a situação do Estado do Acre nem contribuindo para a redução de novos casos e precisava ser revisto.

Presidente da Câmara Municipal, destacou a ação dos 14 vereadores no apoio a reabertura do comércio

Outro fator destacado pelo parlamentar para o fim do lockdown foi à redução do poder de compras das famílias que só diminui e com isso a fome aumenta na cidade de Cruzeiro do Sul, além de empresas que estarem fechando suas portas e deixando pais e mães de famílias desempregados.

Após uma longa discussão entre os poderes foi autorizada a abertura do comércio nos finais de semana e a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul reforça e faz um apelo à população para que adote rigorosamente os cuidados no combate a pandemia da Covid 19.

“Comércio aberto não é sinônimo de tudo liberado. É preciso que cada cidadão mantenha os cuidados de higienização com o uso de álcool em gel, de máscara, lavar as mãos, distanciamento social, enfim, que cada um faça sua parte para que a redução de novos casos continue”, disse o presidente.

O presidente da Câmara parabeniza os 14 vereadores que apoiaram o movimento em favor da reabertura do comércio e defenderam com veemência junto ao Executivo o retorno das atividades comerciais e o fim do lockdown que causava muitos prejuízos as empresas e a população.

“Defendemos reabertura do comércio junto ao Executivo, mas ressalto que somente com a orientação de rigor nos cuidados da sociedade foi possível essa conquista. Agora cabe a cada um de nós colaborar para que possamos melhorar nossos índices e assim regredirmos de fase”, afirma.