A 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), de Cruzeiro do Sul, realizou a campanha Maio Amarelo, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtrans) e as atividades na sua maioria foram nas redes sociais, devido a pandemia, mas também com visitas e palestras em empresas, patrocinadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, auto escolas, Sest Senat e Energisa, além de algumas abordagens educativas nas ruas e vias do município.
O gerente da 1ª Ciretran fez um balanço da campanha avaliada como muito satisfatória e apesar de ter sido realizada quase na sua totalidade pelas redes sociais o resultado foi considerado muito bom e superou todas as expectativas com publicação de cards educativos, mensagens institucionais e lives que alcançaram mais de 400 mil visualizações.
“A disseminação do plano “No Trânsito Responsabilidade Salva Vidas” foi muito intensa e na última quinta-feira (28) a equipe participou na Câmara Municipal de uma sessão junto com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtrans) para expor e demonstrar ao Poder Legislativo os dados, a estatística do trânsito com destaque para o índice de morte que teve grande redução”, disse.
Glauber Mappes enfatiza que a responsabilidade e o respeito são indispensáveis para um trânsito seguro. “Fizemos uma demonstração dos índices de 2021 que graças a Deus, ao trabalho realizado e ainda a conscientização dos condutores e dos pedestres até a presente data não tivemos nenhuma vítima fatal no trânsito”, comemora.
O gerente ressalta que no dia 29 foi realizada uma palestra para os funcionários da Energisa, na sede da empresa, com demonstração de direção defensiva, prática de segurança, a questão da manutenção e cuidados com o veículo e o uso de celular que traz consequências psíquica e motora porque o motorista fica desatento, além de estar com uma mão ocupada tirando seu poder de controle do veículo.
“Hoje fomos convidados pela Semtrans para um ato educativo na Avenida 25 de Agosto que teve a participação do vice-prefeito Henrique Afonso. “Foi muito proveitoso o trabalho da campanha Maio Amarelo que conclui com o final do mês, mas precisa continuar o ano todo na mente de todos que o respeito e responsabilidade no trânsito são fundamentais”, disse.
Ao convidar todos os condutores para abraçarem a responsabilidade da direção defensiva Mappes alerta que no trânsito um vacilo causa um grave acidente com traumas e perdas irreparáveis e em muitas das vezes as pessoas ficam até tetraplégicas. “Nosso trabalho está voltado na busca de reduzir o índice de acidentes e de mortes e agradecemos o apoio de todos”, ressalta.