O vereador Altemar da Santa Rosa (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (11), para agradecer à Deus, saudar os colegas vereadores, funcionários e assessores, as pessoas que assistiam na galeria e solicitou à Mesa Diretora para enviar ofício ao diretor do Deracre, Amaury Barbosa, para que possa fazer a reabertura do Ramal do senhor Aldson Maia Lima, no Alto Pentecostes.
“Fui procurado pelo produtor rural solicitando que fizesse esse pedido, são cerca de 300 metros de ramal que eles estão precisando que seja reaberto para que a Energisa possa levar a rede de energia elétrica até a sua casa. Peço que seja enviado esse documento e pessoalmente irei fazer esse pedido ao diretor do Deracre, que faz um bom trabalho a frente do órgão no atendimento aos produtores rurais”, afirma.
Altemar da Santa Rosa pediu outro ofício para o Deracre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para que recupere um bueiro localizado depois do posto de gasolina e também a implantação de uma rede de esgoto que ainda não tem e na época das chuvas o tráfego de veículos e trânsito de pessoas fica prejudicado e ainda mais um pedido para o Deracre possa sinalizar com o nome os trevos da AC-405 e as entradas de ramais.
“Peço que seja realizada essa sinalização começando pela rotatória da Cohab, 61º BIS, Estrada do Aeroporto Internacional, Mourapiranga, no Deracre a Estrada do Pentecostes, trevo da Santa Rosa e Mâncio Lima. “Nessa semana passei por uma caminhonete parada no trevo da Santa Rosa e o condutor perguntou para onde que seguia para Mâncio Lima. As pessoas de fora ficam perdidas e faço esse pedido”, enfatiza.
Outra pauta do discurso de Altemar da Santa Rosa foi para informar para seu primo Kássio Araújo, que é candidato a deputado estadual e mesmo tendo um candidato poderá ajudar porque nem todas as pessoas votam num candidato e manifestou também apoio ao candidato a vice-governador, Tota Filho, que já lhe ajudou como advogado e pela boa relação que tem com sua mãe, a senadora Maria das Vitórias.
“Me considero amigo da família, já fui ajudado por você, inclusive na minha defesa numa causa do mandato, como caminhoneiro já atendi sua família, sou amigo da sua mãe e vou lhe ajudar. Temos que ter palavra e também gratidão porque as vezes quando se é político e a Justiça fica atrás e nesse momento é que se conhece os amigos”, finaliza ao agradecer o trabalho do advogado Tota Filho.