Com a finalidade de melhorar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá – Jaques Pereira Braga – foi realizado, na manhã e tarde desta terça-feira (12), um treinamento para os servidores da recepção, atendimento e setores administrativos, ministrado pela Coach e administradora Ilecir Bezerra, com foco no atendimento ao público.
“Atendimento ao público: o paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém” foi o tema abordado pela palestrante no treinamento com o objetivo de ajudar os servidores a desenvolver habilidades de relações humanas tanto no relacionamento interno dos servidores quanto com o público externo que eles atendem todos os dias na UPA do Vale do Juruá.
“Dentro destas habilidades destaco a receptividade, empatia, respeito, compreensão, comunicação, entre outras que trabalhamos na capacitação”, disse a Coach Ilecir Bezerra que avaliou como muito positiva a recepção dos servidores aos temas tratados que serão de muita utilidade na melhoria e humanização do atendimento na unidade que já presta um bom atendimento à população.
O gerente geral da UPA do Vale do Juruá, Administrador Macson Rosas, destaca a importância de iniciar 2021 com ações internas dirigidas a capacitação dos servidores da unidade. “Nesse primeiro treinamento a Coach e administradora Ilecir Bezerra, que é filha do vale do Juruá, abordou temas de mentorias de recrutamento e seleção de pessoas e o foco principal é o atendimento ao público da nossa unidade”, destaca.
Macson Rosas avalia como muito adequada a temática desenvolvida no treinamento para despertar nos servidores que no atendimento os pacientes precisam ser bem acolhidos para que seja cumprida a recomendação principal do governador Gladson Cameli e do secretário de Saúde, Alysson Bestene de que temos que oferecer cada vez mais um serviço humanizado.
“Este é o primeiro treinamento que realizamos neste início de ano para os servidores da UPA do Vale do Juruá com abordagem dos temas importantes para os servidores dos setores da recepção, acolhimento e administrativos e com certeza durante o ano serão realizadas outras capacitações para que possamos cada vez mais oferecer um serviço de qualidade à nossa população do vale do Juruá”, finaliza.