Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 08:10

Mais uma morte no Hospital de Campanha e idoso que esperava leito ocupa vaga de paciente que morreu

morte (1)

EQUIPAMENTOS PARA INSTALAR MAIS CINCO UTI’s NO HOSPITAL DE CAMPANHA JÁ ESTAO EM CRUZEIRO DO SUL

O momento atual do Hospital de Campanha é muito crítico com a lotação das 20 vagas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também da enfermaria Covid no limite. Na manhã deste domingo (07), com a morte de um dos pacientes, um idoso em estado grave que esperava leito ocupa a vaga do paciente que morreu.

O paciente que morreu neste domingo é  Antônio Langue Pauluce Júnir, 58 anos, que residia no município de Ipixuna(AM) e estava internado desde no Hospital de Campanha desde o dia 29 de janeiro. Ele é natural de Itapira (SP).

A moderna estrutura do Hospital de Campanha, construído pelo governador Gladson Cameli em tempo recorde, dobrou a capacidade de atendimento no vale do Juruá. A unidade, especializada no tratamento da Covid-19, dispõe de 10 leitos de UTI, 20 leitos semi-intensivos, 60 leitos de enfermaria, além de salas de repouso médico, emergência, triagem, plantões

Coordenadora Regional de Saúde da Regional do Juruá e assessores receberam os equipamentos no aeroporto internacional transportados pelo avião do Governo do Estado

Imediatamente depois de comunicado da lotação das UTI’s o governador Gladson Cameli determinou que fossem enviados equipamentos para a implantação de mais vagas e o avião que trouxe os equipamentos aterrissou no aeroporto de Cruzeiro do Sul por voltas das 13:15 horas. Os equipamentos serão montados no menor espaço de tempo possível.