Investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Cruzeiro do Sul, monitoraram e identificaram em Marechal Thaumaturgo, M. S. R, 19, e M. L. F. de S, 23, membros de Organização Criminosa (Orcrim) que mantinham contato direto com traficantes brasileiros, peruanos e com lideranças de Orcrims.
As acusadas atuavam na logística financeira, levando dinheiro em espécie arrecadado em Cruzeiro do Sul para traficantes que atuam na fronteira com Peru. Na noite da última terça-feira (30) os policiais civis deram voz de prisão as duas mulheres com fundamento na Lei 12.850/2013, que prevê que integrar organização criminosa constitui crime permanente.
Com as autoras foram apreendidos um celular Samsung Galaxy A20, um celular Iphone 6S, um celular Samsung A01 e a quantia de R$ 1.400,00 em espécie num prejuízo de R$ 4.600,00 ao crime organizado. Na operação participaram policiais civis e foi utilizada uma embarcação para o deslocamento da guarnição.