Um trabalho de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul em parceria com a Polícia Penal e outras forças de segurança da região logrou êxito e resultou na prisão de dois dos seis detentos que estavam foragidos da Penitenciária de Rio Branco desde a madrugada do dia 04 de novembro.
Mais de uma semana depois da fuga dois deles que estavam sendo monitorados, depois de informações que estavam em Cruzeiro do Sul e foram presos após um cerco que impediu qualquer tentativa de fuga. Os dois foragidos estavam numa casa no bairro do Remanso no momento da abordagem e prisão.
No momento da prisão foram encontrados entorpecentes e armas brancas. Segundo as informações um terceiro fugitivo ainda permanece foragido e as autoridades policiais continuam a investigar a possibilidade de outros dos detentos foragidos podem ter vindo juntos e estarem escondidos na região de Cruzeiro do Sul.
O diretor do Complexo Penitenciário do Juruá, policial penal Elvis Barros, informou que desde o momento da fuga dos detentos em Rio Branco as equipes estavam monitorando a movimentação dos foragidos com a suspeita de que poderiam ter vindo se esconder na região do vale do Juruá, principalmente em Cruzeiro do Sul.
Os foragidos recapturados serão encaminhados à audiência custódia e deverão ser encaminhados ao presídio de Cruzeiro do Sul, de acordo com a determinação do Poder Judiciário ou poderão retornar ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. As buscas por mais foragidos que podem estar na região permanecem.