Congonhas, em SP, teve dois voos cancelados e 18 atrasos em segundo dia de paralisação de pilotos, copilotos e comissários em aeroportos
São Paulo – O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, teve dois cancelamentos e 18 atrasos de voos na manhã desta terça-feira (20/12), segundo dia consecutivo de paralisação de pilotos, copilotos e comissários de bordo no Brasil.
O balanço do impacto do protesto de aeronautas foi feito pela Infraero, empresa pública nacional responsável pela operação do local.
Os pilotos, copilotos e comissários de bordo suspenderam o trabalho nesta terça-feira (20/12) no período das 6h às 8h, repetindo dinâmica de paralisação que já tinha sido adotada nessa segunda-feira (19/12).
Os profissionais também protestaram nos corredores do terminal de Congonhas segurando placas com reivindicações por reajuste salarial.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, região metropolitana da capital paulista, foram registrados três atrasos de voos e nenhum cancelamento.
Paralisação
Os aeronautas convocaram a paralisação na quinta-feira (15/12) para reivindicar reajuste salarial de 10,9%, que representa recomposição inflacionária anual de 5,9%, somada a um aumento real de 5%.
Os trabalhadores pedem recomposição de perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outras reivindicações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.