Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de novembro de 2024 02:10

Agenda Política – Com máscara, David Almeida e Wilson Lima recebem Bolsonaro em Manaus

Apesar das recomendações de prevenção à Covid-19 pela organização do evento, o presidente optou por dispensar as medidas sanitárias

Manaus (AM) – Por volta das 11h10 desta quarta-feira (18), o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (PSC) recepcionaram, de máscara, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante inauguração de 500 moradias populares no Condomínio Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, zona Oeste de Manaus.

Por recomendação do Comitê de Segurança do Governo Federal, o evento foi restrito, e contou com uma quantidade reduzida de presentes no local. As orientações tinham como objetivo o distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19. Tanto o chefe de Estado quanto sua equipe de Brasília, no entanto, optaram por dispensar as medidas sanitárias de prevenção. Além deles, grande parte dos presentes não fazia uso de máscara, e houve aglomeração entre apoiadores do governo.

Na ocasião, foi realizada uma cerimônia de entrega de chaves dos apartamentos para alguns moradores do Condomínio Manauara 2, e David Almeida enfatizou que a obra trará dignidade às pessoas.

O governo do presidente Jair Bolsonaro oportuniza a Manaus este feito. O senhor (Bolsonaro) é sempre bem vindo, e esse povo lhe ama. Nossa prefeitura trabalha para recuperar escolas, habitações, vias urbanas e vamos dar a volta por cima na nossa cidade. Aqui nós temos poderes que trabalham de forma harmônica, o legislativo nos dá a segurança para realizarmos nossas competências. Infelizmente o senhor presidente não tem tido essa tranquilidade

, destacou.

 

Wilson Lima, por sua vez, argumentou sobre a importância do programa Casa Verde e Amarela, que substitui o antigo Minha Casa, Minha Vida.

Hoje o governo federal dá mais um passo importante na entrega de casas populares. Essa ação entrega sonhos, não somente estruturas, mas respeito, dignidade e cidadania. Estamos retomando nossa vida à normalidade. Hoje estamos andando bem na vacinação. Quero agradecer pela presença do presidente Jair Bolsonaro

, disse.
Anteriormente, a inauguração das moradias estava agendada para o dia 17 de julho, mas precisou ser cancelada por conta do adoecimento do presidente Jair Bolsonaro. À época, por orientação médica, ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), para realizar exames.

*Com informações da assessoria