O agricultor Manoel Magno, 23 anos, que junto com um grupo de amigos e produtores rurais trabalhava na construção de uma ponte, no município de Mâncio Lima, no último domingo (23) foi atingido por uma árvore que estava sendo derrubada para ser um dos esteios da ponte que estava impedindo o acesso à comunidade.
Os agricultores da comunidade decidiram consertar por conta própria a ponte que apesar dos pedidos não foi recuperada pelo poder público e na derruba o galho de uma árvore atingiu a cabeça do agricultor que foi socorrido por familiares, mas ficou imediatamente inconsciente momento que foi encaminhado de Mâncio Lima para o hospital do Juruá.
Magno deu entrada no hospital em estado grave e na manhã desta quinta-feira (27) o médico plantonista do Hospital Regional do Juruá comunicou a família que foi diagnosticada sua morte cerebral. Bastante emocionada uma tia do rapaz mostrou sua revolta pela situação do sobrinho ao enfatizar que os produtores rurais esperam muito pelo poder público
“Até onde eu sei ele estava trabalhando na construção dessa ponte para beneficiar a comunidade que não estava conseguindo mais passar na ponte. Hoje, ele se encontra em coma e já entrou em estado de morte cerebral porque não houve preocupação do poder público em atender aquele pedido dos produtores rurais”, protestou a tia.