O Hospital Regional do Juruá confirmou, na manhã desta quarta-feira (03), a morte de mais duas vítimas do novo Coronavírus, no Hospital de Campanha, referência para o tratamento da doença na Regional do Juruá. Os dois homens, um de 67 e o outro de 79, são moradores do município de Mâncio Lima que agora soma 20 vítimas da Covid-19.
A estatística preocupante de vítimas da Covid-19 segue aumentando com o registro da morte da jovem cabeleireira Aline Ferreira Lima, 30 anos, que estava entubada há cinco dias em estado muito grave e na manhã desta quarta-feira, depois do anúncio diário das mortes, não resistiu e morreu.
O alerta é para o índice de pessoas infectadas. Nesta quarta-feira o Hospital de Campanha registra 86 internações, com 69 pacientes na clínica médica Covid-19. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 17 pacientes com 11 deles entubados. Desses 13 são de Cruzeiro do Sul, três de Mâncio Lima e um do município de Ipixuna, no Amazonas. Houve duas altas.
O crescente número de casos e o agravamento do risco de colapso do sistema de saúde em todos os municípios do Estado e na capital justifica a iniciativa do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 de antecipar a mudança imediata de classificação em todas as regionais de saúde do Estado para o Nível de Emergência (Bandeira Vermelha).