O grupo A Cúpula, formado por amigos dos diversos núcleos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), em Cruzeiro do Sul – Núcleos Novo Horizonte, Mestre Francisco e Jardim da Realeza – aproveitou esse momento em que diversas famílias ribeirinhas passam dificuldades devido a enchente do Rio Juruá para realizar uma ação beneficente.
Avaliando a necessidade das pessoas os amigos se mobilizaram na internet e fizeram uma campanha nas redes sociais – Facebook, Instagran e Whatsaap. Além da doação pessoal de sacolões as doações em dinheiro somaram R$ 1.300,00, que foram comprados de mais sacolões. Roupas também foram doadas e serão enviadas para o município de Tarauacá.
“Esse é um grupo conversas de amigos que não tem fim lucrativo. Nos mobilizamos e conseguimos as doações que foram entregues, na manhã deste domingo (21), às famílias da comunidade da Boca do Môa que sofrem por conta da enchente do rio”, disse o engenheiro civil Bruno Lima que faz parte do grupo e destacou a ação em nome dos demais.
Segundo Bruno a situação das pessoas ainda é muito crítica por conta das águas que deixaram ilhadas as famílias e agora além da pandemia que tem causado sofrimentos enfrentam essa enchente. “Espero que Deus possa mudar essa situação difícil e melhorar a vida daquelas pessoas. Tinha a situação da doença e agora mais a alagação do Rio Juruá”, enfatiza.
Os amigos que participaram da mobilização e da campanha foram: Bruno Lima, Paulo Vitor, Romário Sena, Luan Pinheiro, Tibério Barahuna, Levi Bezerra, Lucas Cameli, Couto Júnior, Vitor Gabriel, Anderson Oliveira, Paulo Eduardo, Ivan Dário, Cledison e Júnior Dourado e Gustavo Cameli. Todos ficaram muito felizes com o resultado da ação beneficente.