Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2025 22:39

Amor na pandemia: Idoso de 100 anos venceu a Covid e espera idade da esposa para tomar junto a vacina

idosooooooooooooooooooooooooooo

Nesta sexta-feira (26) o público-alvo da vacina é idosos acima de 65 anos 

Uma história inusitada e de muito amor aconteceu, nesta quinta-feira (25), dia da vacinação dos idosos de 69 a 65 anos. Logo cedo uma grande fila se formou e em alguns momentos chegou ficar até depois da frente da agência do Banco do Brasil, numa mostra de que os idosos cruzeirenses estão cada vez mais conscientes e aderiram a ideia da vacinação contra a Covid-19.

Na longa fila de carros um casal, o senhor Valderi e a senhora Olinda Pacheco, aguardaram sua vez para serem vacinados. Eles foram levados pelo filho, o agente de Trânsito Francisco Pinho, que manifestou sua grande alegria por ter chegado o momento de os pais tomarem a vacina para iniciar a imunização.

Um pequeno detalhe é que o senhor Valderi tem 100 anos. Ele, que junto com a esposa mora no bairro do Remanso, foi um dos primeiros idosos de Cruzeiro do Sul a ser infectado pela Covid-19, passou 18 dias no Hospital de Campanha, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e venceu a doença depois de muita luta e expectativas.

“Eles ficaram muito alegres. Meu pai tem 100 anos, foi um dos primeiros a ficar internado na UTI Covid, está curado e em casa. O que aconteceu é que ele, mesmo podendo tomar sua dose de vacina antes, esperou chegar o dia da minha mãe tomar para ir junto com ela para sua primeira dose. Meu pai e minha mãe estão bastante felizes pela vacina”, afirma o filho.

Pinho destaca que os pais, que moram no bairro do Remanso, são pessoas muito queridas de todos os moradores do bairro. “Graças a Deus eles tomaram vacina e meu pai dizia para minha mãe, Olinda vai chegar o teu dia de tomar a vacina e vamos juntos. Tomara que chegue bem mais doses da vacina para imunizar todo mundo”, deseja o filho agradecido.

A grande fila de carros iniciou bem cedo da manhã no Ponto Drive Thru da Avenida Coronel Mâncio Lima para o atendimento que iniciou as 8:00 horas. Certamente este foi o dia que mais pessoas procuraram a vacinação, possivelmente pela abrangência de idades.