O vereador Antônio Cosmo, na tribuna da Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira (17), saudou o presidente da Mesa Diretora, as pessoas da galeria e da imprensa, momento que agradeceu à Deus por mais um momento de discutir os assuntos de interesse da sociedade cruzeirense. “É missão minha defender a população de Cruzeiro do Sul”, declara.
Segundo o vereador nas campanhas eleitorais que participou firmou um compromisso de fazer a política do bem em favor dos menos favorecidos das zonas urbana, rural e áreas ribeirinhas mais distantes. “Tenho feito muito isso, andado muito nos bairros e nos lugares mais distantes para atender a população ribeirinha e faço com muita responsabilidade e compromisso”, disse.
Cosmo destacou que a política é uma coisa séria, voltada para fazer o bem as pessoas menos favorecidas momento que ressaltou que está no terceiro mandato e que a cada eleição aumentou sua votação o que mostra que a população está avaliando bem seu trabalho sempre feito em benefício dos menos favorecidos.
“A política é uma coisa de Deus, está nas escrituras sagradas, o contrário disso é a politicagem, a pilantragem. Para mim a política é muito séria e voltada para quem precisa do mandato de um vereador e não me canso de dizer que esse parlamento tem feito muitas coisas em todas as áreas. Os vereadores estão presentes nos bairros e ramais”, disse.
Ao destacar que mesmo sabendo da imunidade parlamentar Cosmo enfatiza não tem a coragem de abrir a boca para denegrir ou agredir um pai de família que dá um duro para cuidar da sua família ao afirmar que tem cuidado do povo e lembrar que na última eleição voltaram apenas quatro ou cinco vereadores.
“Essa Casa tem 14 vereadores que são homens decentes, estão ao lado da população e são pais de famílias que estão trabalhando corretamente e se Deus permitir estarei fazendo sempre aquilo que for do interesse do nosso povo com muita presteza e muita seriedade. Não tenho como denegrir a imagem de um pai de família que dá duro para sustentar seus filhos com muitas dificuldades”, disse.
Cosmo avalia que qualquer categoria que se sinta prejudicada tem que partir para o diálogo porque a melhor coisa é o diálogo e o respeito é o melhor caminho para se conquistar as vitórias ao avaliar que a Câmara Municipal está preparada para discutir qualquer assunto de interesse da população e das categorias de trabalhadores e que a maioria dos vereadores tem conhecimento de causa.
“Finalizo minha fala agradecendo mais uma vez à Deus em especial e quero dizer que das coisas que já falei nesta Casa e já subi nesta tribuna muitas vezes e já falei muitas coisas não retiro nenhuma vírgula porque falei com causa e autonomia. Agradeço imensamente aos vereadores que tem dado junto com o Executivo um grande apoio à população”, finaliza.