O vereador Antônio Cosmo usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão da noite desta terça-feira (19), para saudar os colegas vereadores em nome do presidente Franciney Freitas e ainda os funcionários, assessores, a imprensa e todos da galeria ao agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estar na Casa do Povo para discussão de projetos de lei do Executivo e dos vereadores para melhorar as condições de vida da população.
“Quero agradecer a Deus por essa Casa de debates, de grandes discussões do orçamento do Executivo e de projetos de lei dos vereadores. Essa Câmara Municipal tem se dedicado a discutir assuntos de grande interesse da sociedade. Temos essa a obrigação de fazer o que a Lei e o Regimento Interno permite porque somos regidos pela Lei Orgânica do município e pelo Regimento Interno que dá diretriz aos nobres vereadores. Não me canso de falar isso”, disse.
Antônio Cosmo avalia que muitas pessoas da sociedade cruzeirense aprovam as ações do Poder Legislativo que que tem mostrado independência no momento de avaliar projetos de leis do Executivo ou apresentado pelos vereadores, apesar de trabalhar em harmonia com o Poder Executivo para melhorar a qualidade de vida da população e que o Executivo, Legislativo e Judiciário são independentes, mas trabalham em harmonia.
“Temos buscado harmonia com o poder Executivo e a gestão do prefeito Zequinha Lima tem dado exemplo de compromisso com a sociedade, com o que é público, com a democracia e de levar investimentos para melhorar a condição de vida da população mais pobre, que mais precisa e que mora nas regiões mais distantes. Isto é trabalhar em harmonia”, afirma.
Cosmo ressalta em seu discurso que a cada dia os vereadores lutam para melhorar sua atuação e avalia como normal receber as críticas construtivas para melhorar o parlamento e o trabalho dos vereadores que são bem aceitáveis, mas as que são destrutivas e irresponsáveis, sem fundamento e argumento é preciso buscar os meios legais para reparo porque os vereadores tem respeitado a população.
“Esta Casa tem a grande responsabilidade de aprovar as leis, os projetos encaminhados pelo Executivo, por exemplo e os vereadores gostariam de ter autonomia para fazer uma emenda, mas muitas vezes a legislação não permite. O importante é as categorias da saúde, da educação e administração tenham um bom diálogo com o Executivo para que se trace boas metas para serem encaminhadas ao Legislativo”, afirma.
Ao finalizar seu discurso Antônio Cosmo avalia que sempre que as categorias se reunirem com o Executivo que possam convidar os vereadores para participarem das negociações porque para o Executivo conceder aumento à qualquer classe ou categoria precisa o aval da Câmara. “Termino minha fala como comecei pedindo a Deus para nos dar sabedoria infinita para que a cada dia tenhamos energia para defender os interesses da população” finaliza.