Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 03:43

Clerton Souza destaca que o Acre ocupa a quarta posição na geração neném formada por jovens entre 15 e 19 anos que nem estudam e nem trabalham

quinta clerton (1)900

O vereador Clerton Souza (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (22), para inicialmente cumprimentar os colegas vereadores, funcionários, assessores, a imprensa e cidadãos que prestigiavam os trabalhos legislativos na galeria.

Em seu discurso o vereador destacou sua preocupação com a juventude momento que perguntou se algum dos vereadores já tinha tomado conhecimento sobre a geração neném, expressão usada no Brasil. Clerton explicou que é a geração que nem estuda e nem trabalha ao citar uma matéria jornalística sobre o assunto no site AC24 horas.

“A pandemia da Covid-19 devastou a economia mundial e brasileira e o Acre aparece neste ranking no quarto lugar. Tenho falado que nos últimos três anos não se ouviu falar em políticas públicas de apoio a juventude a não ser o debate feito na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul”, disse ao informar que no estado do Acre a geração neném não parou de crescer.

“Segundo a reportagem mais de 78.294 mil jovens acreanos entre 15 1 9 anos não trabalhavam nem estudavam. Isso é uma vergonha. Em 2020, os dados mostram um aumento para 87.249 de jovens entre 15 e 19 num aumento de cerca de 10% no governo Gladson Cameli. Queremos dar uma resposta para a segurança pública? Não tem como com um tanto de jovens desse sem estudo e sem trabalho”, pergunta e responde.

Clerton Souza enfatizou que o mandato do governador Gladson Cameli se encaminha para a conclusão e nenhuma resposta foi dada para esse problema e segundo a reportagem mais de 60 mil acreanos já desistiram de lutar. “Esses são os desalentados”, destaca ao afirmar que não se ouve falar de geração de emprego, renda ou empreendedorismo.

O vereador parabenizou o vereador Márcio da Farinha pela sua iniciativa de gerar emprego ao destacar que tem visto todos os dias as pessoas pedindo alguma coisa para comer. “Passamos uma crise financeira terrível e precisamos de uma resposta para animar nossa populaçao”, disse ao lamentar os problemas.

Outro assunto destacado na tribuna pelo vereador Clerton Souza foi a questão do imposto da farinha. Ele parabenizou o governo pela iniciativa. “O empresário desanima devido a situação da BR-364 que está muito difícil trafegar. Como abrir uma fábrica em Cruzeiro do Sul? pergunta ao avaliar que o governo do Estado tem que dar uma resposta.

Ao finalizar Clerton Souza destaca que a cada momento se perde mais jovens para a criminalidade. “Quero parabenizar o deputado Wagner Felipe que fez uma indicação a Mesa Diretora pedindo ao governador para determinar aos órgãos competentes para garantir segurança no período diurno para os comércios. Todo dia um assalto, não tem quem aguente. Na noite de hoje é isso e Deus abençoe a todos”, finaliza.