A Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), doou ao projeto Juruá Solidário, meia tonelada de farinha, que será destinada às famílias vítimas da alagação histórica que ocorreu em Cruzeiro do Sul.
A idealizadora e coordenadora do Juruá Solidário, Lurdinha Lima, visitou a instituição, acompanhada do prefeito Zequinha Lima, que também é parceiro do projeto e tem uma forte relação com o trabalho da Apadeq, desde os tempos em que foi vereador.
“A Apadeq faz um trabalho que nos inspira muito. Eles ajudam pessoas que sofrem com a dependência química. Esse tipo de instituição terá todo o apoio da nossa gestão e, também, o nosso reconhecimento”. E continuou: “A gente cuida de uma sociedade, cuidando das pessoas. É nessa convicção que estruturamos todo nosso trabalho”, declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul.
Para o presidente da Apadeq, Raimundo Felicio, o Branco, a visita do prefeito é apenas reflexo da parceria do Poder Público com a instituição: “Em dois meses de mandato, o prefeito já está nos visitando e se colocando a disposição. Isso só mostra a sensibilidade e o compromisso dele com o trabalho que fazemos com tanto amor”. E seguiu “Não esperava outra atitude do Zequinha, ele sempre trabalhou para os que mais precisam. Quando foi vereador, foi ele que legalizou o trabalho da nossa instituição, transformando-a em utilidade pública”, relembra Branco.
Para primeira Dama do município Lurdinha Lima, que foi ao encontro para receber doação de meia tonelada de farinha, feita pela Apadeq ao Juruá Solidário, é hora de união para ajudar quem mais precisa: “Meu sentimento de gratidão é imenso. A cada dia vejo o quanto nosso povo é solidário com os que mais sofrem. E receber uma doação de uma instituição como a Apadeq – que faz um trabalho lindo e humano – é algo que enche meu coração de alegria”, disse .