Mais uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), de Cruzeiro do Sul, garantiu, nesta semana, a recuperação do toldo de entrada do Fórum do Poder Judiciário do município de Assis Brasil, que estava deteriorado e foi totalmente recuperado pela equipe de carpinteiros da entidade que mantem uma parceria de vários anos com o Juiz de Direito Alex Oivane.
O administrador da Apadeq, Raimundo Felício, popular Branco, destaca que desde que passou na Comarca de Cruzeiro do Sul, Feijó e agora Assis Brasil, o Juiz de Direito Alex Oivane, estabeleceu uma parceria com a entidade na área social principalmente no tratamento e reabilitação de dependentes químicos, promovendo prevenção às drogas nas escolas com palestras e também na capacitação de professores das redes municipal e estadual.
“Em 2019, com o apoio do Juiz Alex Oivane, capacitamos os professores da rede estadual e municipal de Assis Brasil para se tornarem multiplicadores da prevenção de drogas nas escolas”, destaca Branco que ressalta que ao mesmo tempo o magistrado se preocupa com a questão da restauração e conservação do patrimônio público e nessa área tem contado com o apoio da equipe da Apadeq que prontamente atende seus pedidos e restaurou a entrada do prédio.
“Na parceria com o Juiz de Direito, Dr. Alex Oivane, a equipe da Apadeq já realizou vários trabalhos de recuperação de prédios nos municípios em que ele exerceu sua função de magistrado. Temos a maior satisfação de atender uma solicitação dele e sempre que precisa ele nos aciona e prontamente o atendemos reconhecendo sua atuação na área social. Quem ganha com isso são, principalmente, os menos favorecidos”, afirma Branco ao destacar a antiga parceria.
O Juiz Alex Oivane agradeceu a Apadeq que sempre tem atendido prontamente a seus pedidos de internação como de intervenção estrutural nos prédios do Poder Judiciário. “É uma parceria que vem sendo mantida desde o ano de 2016 quando fui Juiz de Direito da Comarca de Cruzeiro do Sul e só tenho a desejar muita força e fé e prosperidade neste ano de 2021. Graças a Deus conseguimos superar esse ano que ainda está complicado”, agradeceu o Juiz de Assis Brasil.
O magistrado agradeceu ainda ao Instituto Feijó pelo fornecimento do material para restauração da entrada do Fórum de Assis Brasil e a Apadeq que ao longo deste tempo de parceria tem sempre disponibilizado profissionais com mão de obra de excelente qualidade para a execução das solicitações do Poder Judiciário, através da sua pessoa. “Muito obrigado aos parceiros”, agradece o magistrado.