A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade/AC), acompanhada do filho Israel Milani, presidente estadual do Solidariedade, confirmou numa reunião, em Cruzeiro do Sul, a aliança do partido na coligação que apoia a chapa de Zequinha Lima (Progressistas) e Henrique Afonso (PSD).
A reunião com a deputada federal Vanda Milani e Israel Milani, que selou a aliança, foi realizada nesta quarta-feira (16) e articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, principal articulador do Progressistas para formação da ampla frente partidária.
A confirmação da aliança desfaz uma polêmica criada nesta terça-feira (15) depois que o Partido Social Liberal (PSL) anunciou que o Solidariedade tinha, junto com o Democratas (DEM), do deputado federal Alan Rick, decidido apoiar o candidato do partido.
A frente partidária que apoia Zequinha Lima e Henrique Afonso se consolida como a mais ampla, com 14 partidos e o apoio dos senadores Mailsa Gomes (PP) e Sérgio Petecão PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior e do governador Gladson Cameli, além de expressivas lideranças estaduais e federais dos partidos da coligação.