Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de fevereiro de 2025 18:06

Vereador Clerton Souza denuncia insegurança de empresários do centro e prejuízos com arrombamentos e assaltos

clertondenuncia 900

Empresários do centro da cidade estão sendo penalizados pela presença constante de ladrões que arrombam as lojas, na maioria das vezes no período da noite, quando levam mercadorias e causam grandes prejuízos que comprometem inclusive a situação financeira das empresas, mas assaltam também na luza do dia, denuncia o vereador Clerton Souza.

Mais um assalto a mão armada na loja da Yma, por volta das 9:00 horas, mostra a ousadia dos bandidos que tem quase sempre roubado uma motocicleta e em seguida a usam nos assaltos aos estabelecimentos como aconteceu mais uma vez. Moto roubada de um motociclista que ameaçado com uma arma teve que entregar seu veículo que foi utilizado no crime.

Depois de entrarem armados na loja da Yma apontando a arma para dois funcionários no momento que anunciaram o roubo os bandidos conseguiram levar sete celulares e conseguiram fugir num táxi no sentindo Remanso, segundo informações da Polícia Militar, enquanto o outro fugiu correndo. A Polícia Militar não conseguiu localizar o paradeiro deles.

Na madrugada da última sexta-feira (27) a loja Gazin da Escadaria, que tem inclusive um sistema de câmeras de segurança, foi também arrombada e no roubo bandidos levaram vários televisores o que mostra a ousadia e também uma falha no sistema de segurança que teve o número 190 centralizado em Rio Branco e causa mais insegurança aos lojistas.

No roubo das lojas Gazin uma pessoa que saia para a feira no mercado, por volta das 4:15 horas da manhã do último sábado, ao perceber uma pessoa levando uma televisão nas costas, que parou inclusive num local para descansar, ligou para o 190, foi atendido na hora, mas o ladrão continuou a caminhada, entrou no trapiche da lagoa e a polícia não apareceu.

Veja o vídeo da denúncia do vereador Clerton Souza que cobra do governador uma ação mais eficaz para garantir mais segurança aos empresários, principalmente das pequenas empresas, que se manifestam e mostram a situação crítica que passam. Alguns deles já tiveram seus estabelecimentos arrombados várias vezes.