Conheça mais um talento do esporte cruzeirense que com certeza vai ganhar o Brasil e o mundo. Mateus Silva, 22 anos, treinou desde muito cedo no Projeto Social Esportivo Grêmio Recreativo Cacique Náuas que tem a frente o militar do Exército Brasileiro da Reserva e desportista R. dos Santos, no bairro São José.
O sonho de criança de Mateus era ser jogador de futebol, porém, por falta de oportunidade no futebol de alto rendimento, com o inventivo de uma senhora conhecida por dona Arlene, que trabalha na Vivo, começou a fazer corridas de rua. Foram 10 corridas com 9 vitórias, sendo as duas últimas em competições em Mâncio Lima e Sena Madureira.
O jovem maratonista do Juruá, ganhou correndo com os melhores do Acre. O próximo desafio do corredor cruzeirense seria em Porto Velho-RO, no dia 1º de outubro de 2023, onde teria o maior desafio de sua carreira até aqui, sendo sua primeira corrida fora do Estado do Acre numa competição com atletas experientes e de alto nível na categoria.
Em Porto Velho, capital rondoniense, Mateus, que não é uma apenas uma promessa, mas uma realidade do atletismo acreano do vale do Juruá, disputou com atletas de melhor ranking a nível estadual e nacional.
O atleta cruzeirense, que sonhava ser jogador de futebol e virou corredor, que na sua chegada a Rondônia já tinha vencido várias corridas no Juruá e em Sena Madureira, no último domingo (01) se consagrou em mais uma corrida de sucesso ao vencer os campeões do Norte na 3ª Meia Maratona Sicoob Credisul, comemorativa ao aniversário da cidade de Porto Velho.
Mateus Silva é mais um exemplo de que em Cruzeiro do Sul e no Vale do Juruá tem muitos talentos para o esporte. O que falta é uma política de Estado e municipal mais efetiva de apoio, incentivo e efetivação dos nossos atletas nas várias modalidades esportivas que se destacam para que possam se profissionalizar e brilhar.
O campeão Mateus Silva tem o apoio da @bodymonster_czs @marecrosstraining e @magazineandradeoficial
O empresário ou outra pessoa que se dispuser a patrocinar, incentivar e apoiar o jovem Mateus Silva a realizar seu sonho de sobreviver do esporte será bem vindo. A próxima meta do atleta é conseguir patrocínio, uma academia para treinar e condições para melhorar sua alimentação para de dedicar aos treinamentos e no final do ano participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo.
Veja a entrevista concedida pelo atleta na sua chegada em Cruzeiro do Sul: