Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de fevereiro de 2025 17:44

Mais uma briga generalizada no Bar Evolution que tem tirado a paz dos moradores do Morro da Glória – Veja o vídeo

brigaevolutionnnnncapa (1)900

O Evolution Pub é um bar implantado no Morro da Glória, mais precisamente no ponto alto da ladeira do Paraíba, local onde moram muitas famílias que tiveram seu sossego tirado depois da abertura do mesmo que funciona de quinta-feira a domingo e muitas vezes até na segunda-feira.

Na madrugada deste sábado (16) mais uma briga generalizada foi registrada no bar e divulgada através de vídeos pelas redes sociais que mostram agressões violentas entre pessoas, inclusive com uso de cadeiras e até investidas contra os seguranças da casa noturna.

Na parte externa do bar o vídeo mostra que a briga continua e alguns frequentadores desafiam os seguranças que foram encurralados e alvo da fúria de várias pessoas que xingam e desafiam os mesmos que tiveram que recuar para evitar o confronto com os mesmos.

Sem nenhum tipo de proteção acústica o bar, um dos mais frequentados da noite cruzeirense, tem tirado a paz e a tranquilidade dos moradores do bairro. Uma placa mostra que a moradora colocou sua casa a venda devido ao grande incômodo no momento do descanso.

Além do sério problema do incômodo causado pelo som durante a noite frequentemente as brigas generalizadas tem sido registradas na casa noturna o que preocupa ainda mais os vizinhos que fazem um apelo as autoridades para que a casa noturna tenha seu alvará de funcionamento negado.

Lei do Silêncio é possivelmente uma das normas mais conhecidas, desrespeitadas e reforçadas pela sociedade brasileira. No Brasil, o barulho é controlado segundo o número de decibéis, uma unidade utilizada para medir o volume do som em um ambiente. O valor de decibéis limite durante o dia é de 70 dB, e de 50 dB entre 22h e 7h.

Apesar da irregularidade da falta de isolamento acústico do Bar Evolution, que é totalmente aberto e o som de propaga incomodando a vizinhança, as autoridades da segurança fornecem o alvará de funcionamento da referida casa noturna que tem tirado a paz dos moradores do bairro.