Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de dezembro de 2024 00:01

Batalhão Ambiental da Polícia Militar combate invasão de terras e extração ilegal de madeira

madeiraaaaaa900

Na manhã de terça feira (25), militares do Batalhão Ambiental foram acionados para averiguarem uma denúncia de que invasores estariam adentrando às propriedades ao longo da Rodovia AC 90 – Transacreana, para praticarem o furto de madeira, mediante a derrubada e transporte de árvores da reserva legal dessas áreas.

No local apontado, durante a fiscalização, os policiais abordaram um homem que conduzia um caminhão transportando cerca de 10 metros cúbicos de madeira serrada em estacas, sem que dela possuísse o Documento de Origem Florestal (DOF).

Diante da constatação do ilícito, foi dada voz de prisão ao autor e tanto caminhão quanto a madeira foram apreendidos, mediante a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), estando agora à disposição da justiça.

Ressalta-se que existem planos de manejo florestal em atividade naquela região, e que, além disso, os próprios moradores locais fazem uso racional da madeira para o suprimento de suas necessidades. Desse modo, ações dessa natureza acabam por prejudicar ambas as atividades e, portanto, precisam ser combatidas.

Polícia Militar – Servir e Proteger