Na manhã de terça feira (25), militares do Batalhão Ambiental foram acionados para averiguarem uma denúncia de que invasores estariam adentrando às propriedades ao longo da Rodovia AC 90 – Transacreana, para praticarem o furto de madeira, mediante a derrubada e transporte de árvores da reserva legal dessas áreas.
No local apontado, durante a fiscalização, os policiais abordaram um homem que conduzia um caminhão transportando cerca de 10 metros cúbicos de madeira serrada em estacas, sem que dela possuísse o Documento de Origem Florestal (DOF).
Diante da constatação do ilícito, foi dada voz de prisão ao autor e tanto caminhão quanto a madeira foram apreendidos, mediante a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), estando agora à disposição da justiça.
Ressalta-se que existem planos de manejo florestal em atividade naquela região, e que, além disso, os próprios moradores locais fazem uso racional da madeira para o suprimento de suas necessidades. Desse modo, ações dessa natureza acabam por prejudicar ambas as atividades e, portanto, precisam ser combatidas.
Polícia Militar – Servir e Proteger