Na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (14), o vereador Betão da BR agradeceu a Deus e cumprimentou os colegas e as pessoas da galeria ao destaca que sempre cedo da manhã encontra o vereador João Keleu indo para sua Igreja para agradecer a Deus. “É sempre nosso dever agradecer à Deus”, disse.
Betão da BR informou aos vereadores que esteve no escritório da Energisa para solicitar informações e ressaltou que quando uma pessoa desliga o contador a Energisa faz a cobrança de acordo com a última fatura ao lembrar do agricultor que passei três meses com o contador parado e os meses foram cobrados.
“A Energisa não avalia assim como pensamos e faz um cálculo em cima da última fatura. Ninguém sabe dessas informações, então precisa mais informações porque nem eu sabia disso. Questionei que tinha chegado uma resposta de que era preciso R$ 40 mil para aumentar a rede, mas ele falou a informação não procede”, disse.
O vereador destacou ainda que o gerente prometeu rever a situação das contas altas de consumidores do Ramal onde tem tido muitas reclamações contra a Energisa e vai mandar uma equipe para fazer uma vistoria e explicou que no escritório tem um totem onde os consumidores podem fazem qualquer procedimento.
“Mas, o gerente informou que a população diante de qualquer reclamação de irregularidade deve procurar o escritório da Energisa para que seja explicada e ficou a disposição para receber as reclamações e dar as explicações e que gradativamente tem diminuído os problemas que significa que a população está sendo melhor atendida”, disse.
Betão ressaltou que é preciso ter as explicações da Energia porque muitas pessoas não tem cultura e o gerente ficou a disposição desta casa. “Quero agradecer também ao gerente pelo atendimento prestado a minha pessoa e ele ficou a disposição da Câmara Municipal para qualquer esclarecimento”, afirma.
O vereador agradeceu ao senador Sérgio Petecão pela decisão de beneficiar a classe dos mototaxista e também ao prefeito Zequinha Lima pelo serviço itinerante realizada pela equipe de saúde na zona rural com médicos e enfermeiros para atender na comunidade rural os cidadãos que tem dificuldade de sair das suas comunidades.
Ao encerrar solicitou que a Mesa Diretora envie oficio para o secretário Josinaldo, com cópia para o prefeito, para que veja no bairro Remanso a na Rua Goiás que precisa urgente de recuperação, inclusive uma pessoa já construiu uma casa no meio da rua e também pedir uma melhoria na iluminação pública da mesma rua que está sem condição”, finalizou.