O vereador Betão da BR (PSD) na sessão da Câmara Municipal da última quinta-feira (03) usou a tribuna e primeiramente agradeceu a Deus pelo ar que respira e pela vida de todos ao cumprimentar os colegas na pessoas do ilustre vereador João Keleu, na galeria o presidente do bairro João Alves, Pereirinha, dona Celene e o presidente do bairro Remanso, José Maria, além do vereador Cosmo que convidou os vereadores para ver a situação do Ramal do Zé Alves.
“Está muito crítica a situação do Ramal do Zé Alves, nos solidarizamos com aqueles moradores e vamos fazer uns pedidos para melhorar a situação”, disse ao fazer um agradecimento ao prefeito Zequinha Lima e o secretário de Obras que atenderam um pedido para atender um problema da população do Laguinho que precisava um dreno para escoar a água do ramal situação atendida de imediato aproveitando uma máquina que estava na região”, disse.
Ao destacar que na tribuna nunca pediu ao prefeito nada para ele Betão da BR solicitou envio de ofício ao diretor Regional do Deracre, Luciano Oliveira, para ver a possibilidade para melhorar os pontos críticos do Ramal do Zé Alves com uma camada vegetal porque lá já tem famílias isoladas e se manifestou contrário a realização da festa do carnaval. “É melhor ter cautela para depois comemorar com os parentes vivos, sou contra o carnaval”, afirma.
Em seu discurso o vereador fez outro pedido ao Secretário de Obras para que possa estudar a possibilidade de instalar um corrimão de um dos lados da escadaria da Escola São José. “Ví uma senhora descendo com muita dificuldade a escadaria e peço que seja implantado um corrimão na lateral da escadaria para melhorar a situação dos idosos que precisam descer pelo local”, enfatiza.
Ao finalizar o vereador fez um pedido ao prefeito Zequinha Lima para implantar um centro de atendimento de internet para atender e orientar os moradores quando necessitarem fazer algum pedido principalmente daqueles que só podem ser feitos na internet, principalmente a população da zona rural que na sua maioria não tem o conhecimento e o acesso para retirar os documentos.
“Agendamento de INSS, serviços do TRE, retirada de títulos eleitorais, certidães negativas, emissao de contra cheque, quase todos os serviços públicos agora são emitdos por internet e a populaçao ainda não tem acesso a este serviço para resolver suas necessidades. Então, meu pedido é para que a prefeitura possa disponibilizar este serviço primordial que atualmente não está disponivel à população”, finaliza.