O vereador Betão da BR na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (24), agradeceu à Deus por mais um dia de trabalho saudou os vereadores em nome do vereador Leandro e a Mesa Diretora em nome do vereador Elter Nóbrega, funcionários e assessores da Casa e a imprensa e as pessoas que assistiam na galeria.
“Quero agradecer ao Senhor Deus pela minha vida e a de todos vocês. Quem não errou que atire a primeira pedra”, disse Betão da BR ao iniciar seu discurso e enfatizar que os seres humanos tem defeitos, mas também tem qualidades sendo necessário que as qualidades prevaleçam sobre os defeitos.
Em seguida Betão da BR destacou uma visita feita na vila Santa Luzia momento que solicitou à Mesa Diretora enviar ofício à Secretaria de Municipal de Saúde para verificar a situação do Posto de Saúde que tem apenas uma caixa d’água de 1 mil litros para abastecer a unidade para limpeza e todos os serviços necessários de higiene.
“O funcionário disse que já queimaram duas bombas e se torna um grande gasto de energia. É preciso colocar outra caixa para melhorar o atendimento. É um absurdo uma caixa de mil litros e peço que possa ser mandada mais uma caixa de mil litros para beneficiar a unidade economizar a energia que é paga pelo consumidor”, solicitou.
Betão destacou que ainda muito importante dar apoio ao homem do campo e ao estudo para que não seja necessário construir presídios e ter pessoas qualificadas como jornalistas, médicos e outros profissionais ao solicitar que a secretária possa mandar mais uma caixa d’água para melhorar o atendimento e diminuir os custos.
Outro pedido feito por Betão da BR foi para o Secretário de Transporte e Trânsito, Fábio Filho, para instalar placas de sinalização nas ruas das vilas lagoinha e Santa Luzia devido muitas das placas existentes estarem apagadas e sem a sinalização adequada e ainda destacar a importância da aprovação da expansão do perímetro urbano.
“Na viagem em Rio Branco o encarregado do Incra pediu para que se apoiasse o projeto da ampliação do perímetro urbano. Uma questão de quatro chácaras com três hectares que não podem ser documentadas com a aprovação do projeto pode ser resolvido, além da arrecadação de impostos, mas os que não puderem pagar serão isentos”, ressalta.
Betão finalizou seu discurso lembrando uma frase de Bruce Lee: “Covarde não é aquele que evita o combate, mas sabendo que é superior luta e fere o mais fraco”, disse.