O vereador Betão da BR, na sessão desta quinta-feira (09), usou a tribuna da Câmara Municipal para agradecer à Deus e saudar os vereadores presentes na pessoa do presidente Franciney Feitas, além da imprensa, funcionários e assessores, momento que destacou e agradeceu uma ação realizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul no conjunto Primavera.
“A prefeitura realizou um trabalho de limpeza e recuperação das ruas do conjunto Primavera. Parabenizo a ação do prefeito naquele conjunto que estava precisando mesmo de manutenção e organização”, disse ao informar aos vereadores que foi no Escritório da Energisa fazer uma reclamação de talões violados dos agricultores, mas não foi recebido.
“Não me deixaram passar do portão para falar com a gerência. Estamos recebendo muita reclamação de talão violado, no ramal o agricultor está recebendo talão no valor de R$ 400,00 tendo apenas um bico de luz, uma geladeira e uma televisão, além de duas ou três lâmpadas e o funcionário já está levando o talão preenchido dentro de um saco”, denunciou Betão.
Segundo o vereador o certo é o funcionário da Energisa fazer a medição no contador, na frente do consumidor e o que está acontecendo é que o talão está sendo levado preenchido e entregue ao consumidor e o correto é fazer a medição na hora com o cálculo do mês anterior e do atual e impressão do talão com o valor do mês.
“É uma situação complicada, as reclamações são muito grandes e fui lá para saber uma explicação e não fui recebido. Peço a Mesa Diretora que envie oficio ao chefe do Escritório local da Energisa e também de Rio Branco para saber qual a razão dos representantes do povo não estão recebidos para saber sobre esses assuntos graves”, reclama.
Betão informa que um morador do Rio Liberdade fechou sua casa, desligou o contador enquanto fazia uma viagem que durou 90 dias e quando chegou tinha talões no valor de R$ 150,00 em casa um dos meses. “O que a gente precisa é apenas uma resposta para problemas deste tipo. O gerente fica na sala, não atende ninguém e quero dizer que não foi a Energisa que me colocou aqui não”, disse o vereador.
Ao concluir seu discurso o vereador Betão da BR solicitou a Mesa Diretora para enviar o oficio ao Secretario Josinaldo para verificar a possibilidade de fazer melhorias na Rua Chandless, no bairro do Oscar Trovão que está precisando de melhorias.