Numa cerimônia religiosa pelas principais ruas de Cruzeiro do Sul, com paradas programadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Posto Mão Amiga, Hospital Regional e de Campanha, o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, D. Flávio Giovanale, levou a benção do Santíssimo aos prédios públicos e à todos os profissionais de saúde.
A primeira parada da caravana foi na UPA e seguiu pelas ruas do centro, Avenida Boulevard Thaumaturgo e 25 de Agosto, onde passou pelas principais unidades de saúde que atendem à população. O prefeito Zequinha Lima e o secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Lima, prestigiaram o ato religioso no Posto Mão Amiga.
O bispo Diocesano lembrou que Jesus prometeu estar em todo lugar, mas especialmente perto dos doentes, dos pobres e que sofrem por qualquer motivo. Em nome da Igreja Católica e de todo mundo que tem fé ele pediu a benção de Deus sobre os doentes e profissionais de saúde.
“Para que todos possamos superar unidos essa pandemia com a força de Deus e com a nossa colaboração de forma especial queremos pedir uma benção de saúde aos profissionais para eles cuidarem dos outros. Pedimos uma benção também para todos, de todas as igrejas, religiões e até aos que não acreditam. Que Deus abençoes a todos”, finaliza.