A equipe de fiscalização da Blitz Covid-19, formada por integrantes de vários órgãos públicos – Prefeitura de Cruzeiro do Sul (Fiscais de Tributos, Vigilância Sanitária Municipal), Polícia Militar, Polícia Penal – fiscaliza diariamente o cumprimento do decreto estadual que estabeleceu o lockdown e neste sábado (20), atendeu várias denúncias, algumas falsas, mas outras verídicas.
A fiscalização iniciou cedo da manhã com visitas a diversos locais, distribuidoras, marcenarias, bares e identificou algumas empresas que estavam desobedecendo as normas, temporárias, estabelecidas pelo Comitê Estadual de Acompanhamento da Covid que foram sancionadas pelo governador Gladson Cameli através de decreto com o objetivo de diminuir o número de pessoas infectadas pela Covid-19.
“Hoje foram encontrados alguns estabelecimentos fazendo resistência ao decreto, porém com a presença da fiscalização aceitaram a cumprir sem maiores resistências. Recebemos algumas denúncias que foram verificadas in loco, mas algumas delas eram falsas”, avalia Lindomar Ferreira, um dos coordenadores da equipe de fiscalização da Blitz Covid que está nas ruas verificando as ocorrências.