O jovem Lucas Estevam, dono do blog e canal de viagem “Estevam Pelo Mundo”, considerado o maior canal de um viajante solo no Brasil, quando morava na Alemanha decidiu compartilhar suas experiências em um blog e rapidamente suas histórias e dicas ganharam bastante visibilidade. Hoje, ele é um dos principais youtubers brasileiros focado em viagem e turismo.
Para se ter noção, o canal Estevam pelo Mundo já tem mais de 1.3 mil inscritos no Youtube e 665K no Instagram. Ele registra todas as suas aventuras em suas redes sociais e no youtube, atraindo cada vez mais seguidores e chamando a atenção de grandes empresas.
O Estevam Pelo Mundo é seu lugar para planejar uma viagem, entender os destinos, hotéis e hackear as melhores oportunidades dos programas de fidelidade! Na semana passada a celebridade desembarcou em Cruzeiro do Sul para conhecer as belezas naturais do Rio Crôa, o turismo e a cultura e novidades que a bela terrinha tem.
Em Cruzeiro do Sul Lucas Estevam foi recepcionado pela Secretária de Turismo e Empreendedorismo, Gleiciane Cruz e sua equipe, que deu todo suporte a visita numa parceria com o Secretário de Cultura, Aldemir Maciel e equipe, além do influencer digital Patrick Tavares. Ele saiu encantado com a receptividade, o carinho, o artesanato, a arquitetura da Catedral de Nossa Senhora da Glória e belezas da segunda maior cidade do Acre.
Num bate-papo com o Lucas Estevam, ele contou sobre seu objetivo de inspirar as pessoas a cair no mundo e falou sobre os desafios de empreender no mundo digital.
Entrevista – Lucas Estevam
Voz do Norte – Conte um pouco da sua história, como surgiu a ideia de transformar o seu amor por viagens em conteúdo?
Lucas Estevam – Sempre quis ajudar mais pessoas a conhecerem o mundo desde o dia em que pude morar fora por ter conseguido uma bolsa de estudos. O blog surgiu como um diário de viagens que eu criei em 2011 e em 2014 decidi criar o canal para compartilhar o mundo e inspirar mais pessoas a conhecê-lo. Acho que quanto mais conhecemos novas pessoas e culturas, mais tolerantes e ricos nos tornamos.
Voz do Norte – Como foi a sua visita ao Acre?
Lucas Estevam – Uma surpresa atrás da outra! Eu simplesmente me apaixonei pelo estado e, principalmente, pelas pessoas! O acreano tá sempre de bom humor e pronto pra te encher de comida (principalmente cupuaçu)🤣 Eu adorei!
Voz do Norte – E Cruzeiro do Sul? O que mais te atraiu aqui? Cultura, comida, infraestrutura, turismo e etc…
Lucas Estevam – Sem dúvidas a oportunidade de poder ver de perto o Rio Crôa e aprender com os povos da região foi muito legal. A cultura de Cruzeiro do sul é única! Fiquei impressionado com a estrutura do SESC e também com as comidas deliciosas (principalmente a farinha da cidade e o sorvete de cupuaçu)!
Voz do Norte – Qual seu maior desafio hoje em influenciar as pessoas a caírem no mundo? Qual mensagem você deixa pra essas pessoas?
Lucas Estevam – Acreditarem que é possível chegar a qualquer lugar. Seja o município vizinho ou ao outro lado do mundo. Nada é mais incrível e enriquecedor que fazer uma viagem. Elas mudam você e depois você melhora o mundo.
Voz do Norte – Após viajar tantos lugares no mundo, qual viagem mais marcou em você?
Lucas Estevam – Acho difícil citar somente uma, mas foram várias! Talvez a Islândia me impressionou por parecer outro planeta, e já o Japão é incrível e eles estão 50 anos a nossa frente! Ah! Não posso esquecer também a Coreia do Norte, que foi a viagem mais intensa de todas.