O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento , o Rei Pelé , nesta quinta-feira (29). A manifestação do chefe do Executivo federal foi feita por meio de nota oficial divulgada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).
O governo federal também prestou homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos e condolências aos familiares e amigos. No comunicado, Bolsonaro diz que está fazendo orações pelo Rei do futebol.
O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.
Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento.
A luta do rei Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações em função de um câncer no cólon.
O diagnóstico ocorreu em setembro de 2021 e, na mesma época, o maior jogador da história do futebol foi submetido a uma operação para remover o tumor e passou quase um mês sob cuidados médicos.
No entanto, a doença evoluiu para metástase (quando o câncer se “espalha”) para o fígado, intestino e pulmão.
No início de dezembro, o Hospital Israelita Albert Einstein deixou de tratá-lo com quimioterapia e Pelé ficou sob cuidados paliativos. Com a mudança no tratamento, ele deixou de ser submetido a terapias invasivas e passa apenas ser tratado com medidas de conforto para aliviar a dor.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.