Militares do 4º Batalhão Especial de Proteção à Incêndio Florestal (4º BEPCIF), de Cruzeiro do Sul, foram acionados para capturar uma sucuri-verde (Eunectes murinus), também conhecida como anaconda, que foi flagrada por um morador logo após matar um marreco em uma área urbana de Cruzeiro do Sul.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a sucuri próxima ao marreco morto, mas ainda sem iniciar o processo de ingestão. Com o uso de técnicas seguras e equipamentos adequados, os bombeiros realizaram a captura do animal de forma tranquila e sem riscos para os moradores e em seguida o devolveram ao seu habitat natural.
A sucuri-verde é a maior serpente da fauna brasileira. Embora não seja peçonhenta, possui grande força muscular e é capaz de capturar presas de médio porte por constrição, geralmente em áreas próximas a rios e igarapés.
Os militares do Corpo de Bomnbeiros orientam a população que ao se deparar com animais silvestres em áreas residenciais — como cobras, jacarés, tamanduás ou outros —, mantenha distância e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
🚒 Sempre prontos!