O vereador Elter Nóbrega (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (08), para inicialmente saudar o presidente da Mesa Diretora e colegas vereadores, funcionários e assessores da Casa e como sindicalista se solidarizar com a luta dos enfermeiros e profissionais na saúde que tiveram o aumento do Piso Salarial da Enfermagem suspenso.
Elter Nóbrega lamentou a decisão unilateral do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Barroso, ao destacar o trabalho desempenhado pelos profissionais da Enfermagem – enfermeiros, técnicos e auxiliares – durante a pandemia da Covid-19 e ressaltar que eles são merecedores, sem nenhuma dúvida e precisam ir a luta para reconquistar a vitória do piso salarial nacional.
O vereador destacou em seu discurso a apreciação do projeto de lei de sua autoria que vai proibir a compra de cobre, bateria, alumínio e outros produtos que não tiverem origem legal e nota fiscal como uma solução de combate a furtos desses produtos que tem acontecido em larga escala no município prejudicando pessoas, empresas e órgãos públicos.
“Mais de 3 mil metros de fios foram furtados, inclusive da Ponte da União que mais uma vez teve os fios e cabos furtados, ficou às escuras num prejuízo para a população. Agora, a Prefeitura poderá fiscalizar porque só existe o furto porque tem quem compre. A partir e agora será necessário apresentar a nota fiscal da mercadoria”, finaliza.
Veja o discurso do vereador Elter Nóbrega: