Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de fevereiro de 2025 10:05

Câmara Municipal concede Moção de Aplausos ao administrador da Apadeq

Elterbrancooo 900

O vereador Elter Nóbrega (PROS) entregou na sessão desta quinta-feira (29), uma Moção de Aplauso ao administrador da Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), Raimundo Felício, popular Branco, pelo trabalho realizado pela instituição há 21 anos na prevenção e tratamento dos dependentes químicos de Cruzeiro do Sul e municípios.

“Branco, o seu trabalho é respeitável e tem o reconhecimento de todos os vereadores e a sociedade de uma forma geral reconhece porque você está fazendo o que o Estado não faz e pessoas como você, que são raras. É muito gratificante ser parceiro da Apadeq há vários anos”, destaca o vereador.

Vereador Elter Nóbrega, autor da proposta, entrega a Moção de Aplausos ao administrador da Apadeq, Raimundo Felício, o Branco

Elter Nobrega ressalta ainda que nas visitas que faz na Apadeq percebe uma instituição que tem um espaço apropriado para o tratamento da dependência, onde trabalham pessoas zelosas, muito cuidadosas e que tratam com muito amor as pessoas que passam pela vulnerabilidade e dificuldades, mas lá são bem tratadas, ao contrário do que em outros locais que eles são marginalizados.

“Essa nossa parceria vai durar muitos anos porque instituições iguais a Apadeq esta Casa tem que reconhecer e buscar cada vez mais parcerias para que possam melhorar mais ainda o atendimento para essas pessoas. Muito Obrigado Branco, parabéns pelo seu trabalho e que Deus te abençoe, te dê muita sabedoria e paz sempre”, parabenizou pela Moção.

Os demais vereadores também parabenizaram o trabalho da Apadeq. Antônio Cosmo: “Graças a Deus existem pessoas como o Branco quem tem amor ao próximo porque para fazer o que você faz tem que ter amor ao próximo e Deus no Coração”, disse. O vereador Clerton Souza: “Por trás de um dependente químico tem uma família e o trabalho da Apadeq tem uma metodologia séria para garantir tratamento aos dependentes”, disse.

O vereador Zaldo: “Você é conhecido como o Branco da Apadeq e faz o trabalho de estender uma mão amiga para pessoas que precisam de um apoio e um aconchego que não tem mais da família e você os acolhe”, disse. Vereador Gilmar da Saúde: “É uma noite de alegria por este momento que homenagem a Apadeq o dependente perde tudo você é o apoio que ninguém dá e o parabenizo pelo trabalho de resgatar vidas”, disse.

O vereador João Keleu: “Parabenizo o Branco, que faz um trabalho muito bem feito com os dependentes. As Igrejas e as clínicas tem esse trabalho muito importante na nossa sociedade”, disse. Vereador Noeca: “Vendo a sua luta vejo que em primeiro lugar tem que ter Deus no coração, você não chegou na Apadeq por acaso foi escolhido por Deus para cuidar daquelas pessoas”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Freitas também parabenizou o administrador da Apadeq. “O Branco ama o próximo porque esse trabalho não é fácil. No mandato anterior fiz alguns projetos para isentar essas instituições de algumas taxas porque é muito justo e lhe parabenizo por esse importante trabalho”, disse ao passar a Moção para ser entregue pelo vereador Elter Nóbrega.

O homenageado, Branco da Apadeq, como é mais conhecido, parabeniza a iniciativa do vereador Elter Nóbrega, pessoa muito ligada ao trabalho social e que desenvolve uma atividade com a AABB comunidade o que o fez acompanhar desde o início o trabalho da Apadeq há 21 anos e seu mandato agora, junto com os vereadores, reconhece o trabalho da instituição.

“Hoje, no parlamento onde desenvolve sua atividade o vereador Elter teve essa sensibilidade e grandeza de fazer esse reconhecimento que foi de forma unânime, por todos os 14 vereadores que aprovaram essa Moção de Aplausos, que não é para o Branco, mas para nossa instituição que presta um trabalho social de grande relevância ao longo de 21 anos”, disse.

Segundo Branco o estado brasileiro não investe na prevenção e tratamento do dependente químico, que é portador de um problema de saúde pública cientificamente comprovado, mas a Apadeq e as outras instituições que fazem o que estado brasileiro não faz que é um investimento na prevenção de drogas nas escolas, na reinserção social reabilitação do dependente.

“Então, a Apadeq e as outras instituições não governamentais fazem esse papel. Mas, em Cruzeiro do Sul é o contrário, o prefeito que está há poucos mais de 120 dias de mandato já renovou o convênio das instituições mostrando preocupação com o bem estar social dando a contrapartida do município para fortalecer o atendimento”, finaliza.