O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, sargento Adônis, da coligação formada pelo Partido Social Liberal (PSL) e pelo Democratas (DEM), está sendo acusado de ter copiado seu Plano de Governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre de um candidato do interior do Espírito Santo (ES).
A confirmação de que o plano foi supostamente copiado se deu depois da verificação de que em pelo menos duas citações geográficas – a exemplo do Rio Doce, que é um manancial de Colatina (ES) – que no plano seria revitalizado, além da construção de uma barragem ano mesmo rio, estão erradas.
O detalhe verificado no plano registrado é que não existe o Rio Doce no vale do Juruá o que confirma que se trata de uma cópia do plano de um candidato da cidade de Colatina e também não tem com construir barragem na região. O crime de plágio está previsto na lei com pena de detenção de 3 meses a 1 ano.
Questionado sobre os erros no plano de governo, o candidato sargento Adônis justificou que ocorreu porque sua candidatura foi registrada em Rio Branco pela assessoria jurídica e pode ter acontecido o erro da parte da referida assessoria, mas que será devidamente corrigido junto ao TRE/Acre.
“Nossa candidatura foi registrada na capital e também de lá enviaram nosso plano de governo, que no caso, foi equivocado. Já estamos com o novo Plano de Governo e em breve estará atualizado no TRE/AC”, informou o candidato sargento Adônis.