Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de novembro de 2024 07:27

Caos em SP: temporal mata 2, derruba árvores e tem ventos de 100km/h

onibus-m-boi-mirim-600x400

Há registro de falta de energia em toda a capital devido ao temporal; uma pessoa morreu em Osasco e outra em Santo André

São Paulo – Duas pessoas morreram no temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (3/11). Uma delas foi atingida por um muro que caiu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. A outra perdeu a vida após um pedaço da parede de um prédio em Santo André, no ABC Paulista, cair do 18º andar.

Além disso, a tempestade provocou queda de árvores, alagamento, falta de energia. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 120 chamados sobre quedas de árvores em toda a capital paulista provocadas pelo vendaval, que acompanhe a chuva forte. As rajadas de vento chegaram a 103,7km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

Há registro de falta de energia nas zonas sul, norte, leste e oeste de São Paulo. Até o início da noite, a Enel não informou quais regiões foram atingidas e disse apenas que reforçou as equipes em campos para normalizar o fornecimento.

O Centro de Gerenciamento de Emergência colocou toda a cidade em estado de atenção às 15h42, encerrando às 17h30. Foram registrados seis pontos de alagamento. Por volta das 18h30, apenas um na Avenida das Nações Unidas, a marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco, na altura do Parque do Povo, permanecia ativo, mas transitável.

Uma pessoa foi atingida pela queda de um muro Avenida Luis Rink, em Osasco, na Grande São Paulo. Os bombeiros socorreram a vítima no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Outra pessoa morreu em Santo André, após a queda da uma parte da parede do 18º andar de um prédio, atingindo duas pessoas. Uma delas morreu na hora e a outra sofreu deslocamento no ombro. Segundo o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, o local será investigado.