Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de fevereiro de 2025 03:45

Caos na linha Transacreana entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul: passageiros sofrem abusos no transporte

IMG_0122

Na última quarta-feira, 26, o site Voz do Norte recebeu denúncias sobre problemas recorrentes na linha de ônibus Transacreana, que faz o trajeto entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre. Passageiros relatam enfrentar atrasos de aproximadamente 2 horas devido à falta de poltronas disponíveis e até mesmo passagens duplicadas.

Foto registrada por passageiros.

Uma foto registrada pelos próprios passageiros revela a situação crítica, com pessoas em pé e viajando em condições precárias enquanto o ônibus está em movimento. Uma mulher, inclusive, foi humilhada ao viajar em pé, mesmo tendo pago pela passagem.

“Muita falta de respeito com a gente. Horrível, um desconforto e uma humilhação. A estrada já está ruim, estou saindo de Rio Branco para Feijó e não está fácil”, disse uma das passageiras que preferiu não revelar sua identidade.

Os problemas se intensificam com relatos de passagens duplicadas, resultando em passageiros comprando ingressos sem conseguir encontrar lugares disponíveis.

Ao abordarem o motorista sobre a situação, a resposta foi desanimadora, com sugestões de viajar sentado nos degraus da cabine no chão, pois o ônibus estava prestes a partir.

Além disso, os passageiros destacaram que as condições da BR-364, a rodovia federal utilizada no trajeto, ainda não são adequadas e agradáveis para a população que precisa utilizar o transporte público.

Os passageiros acionaram a polícia para resolver o problema. Para solucionar o problema, a empresa TransAcreana utilizou um ônibus escolar para fazer o translado dos passageiros, já que o ônibus estava superlotado.