Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 01:11

Capitão Michel Maruyama, bravo guerreiro, vive nos corações, mesmo depois de seis anos de sua partida para o Reino de Deus

a15a63f9-827f-4c4b-84c7-77ac98155c1a (1)

“A presença da ausência é o que oferece a saudade”, diz o filósofo Mário Cortella, em uma explanação sobre a importância de sentir saudade que é uma forma de recordação que dá um desejo de estar em algum lugar e com alguma pessoa numa boa lembrança. Deve ser assim, apesar dos momentos de tristeza, que se sente o pai saudoso do capitão Michel Maruyama que partiu para a vida eterna.

Neste 19 de março relembramos seis anos daquela partida que deixou muitas saudades para os familiares do jovem Capitão do Exército Brasileiro que bravamente lutou por três anos em busca de sua saúde, numa batalha de bravo soldado que diuturnamente enfrentou com esperança na busca das possibilidades, mas infelizmente não foi possível a cura e ele teve que se despedir dos queridos.

Michel Maruyama, militar de carreira, tinha 30 anos quando em 2014 recebeu um  diagnóstico de leucemia mieloide momento que iniciou uma luta pelas opções disponíveis da medicina para reverter a doença. Sua batalha resultou numa linda campanha em prol da doação da medula óssea que de tornou destaque inclusive com a adesão de famosos do futebol, da televisão e da música brasileira.

“Foto é histórica. De 2008. Quando estivemos em Cruzeiro do Sul, aproveitamos e fomos no Guajará. Nessa foto, o Michel, o saudoso Dão (irmão do Raimundo – Dindola) e eu” – Coronel Nascimento

A perseverança de Michel Maruyama deu visibilidade a importância desse gesto humanitário da doação que pode salvar vidas. Num resultado impressionante da campanha liderada por Maruyama  foram registrados 11 mil cadastros no Registro Nacional de Doadores de Médula Óssea (Redome), um ano depois, momento visualizado por jornalista do Correio Brasiliense, um dos mais importantes jornais do país que registrou a dor da família e o gesto corajoso do militar.

Michel Maruyama na campanha para conscientização da doação de Médula Óssea

O coronel do Exército Brasileiro, Mário Nascimento, que é cruzeirense e mora em Brasília, neste dia que completa seis anos da partida do filho querido para o Reino de Deus, relembra perseverante a luta pela vida. “Hoje está completando seis anos que o meu saudoso filho, Michel Maruyama Nascimento Gomes, partiu para o Reino de Deus! Nossas orações para que o Pai Celestial o tenha em seu Reino”.

Na missão da ONU no Haiti

Nascimento, como é mais conhecido para os amigos, destaca saudoso que Maruyama, em 2008, esteve a serviço do Exército Brasileiro (EB), na Missão da ONU no Haiti. “Aquela era “a missão de nossas  vidas”, na qual, ele  atuou como integrante da Força de Paz, em apoio aos nossos irmãos menos favorecidos daquele País, sempre seguindo o lema que nos une, no Exército de Caxias – “Braço Forte – Mão Amiga”, relembra o pai.

Maçonaria, junto com o pai

Das reflexões necessárias pela  partida prematura do jovem do auge da sua vida o coronal Nascimento se mantém fervoroso e muito orgulhoso com a trajetória terrena de Maruyama e sempre lembra a reflexão de Santo Agostinho. “Nós continuamos vivendo no mundo das criaturas”. O Michel, no mundo do Criador”. É assim, a vida segue seu curso, sob os desígnios de Deus, o Grande Arquiteto do Universo”, afirma resiliente o saudoso pai.