A Caravana do 17, formada pelo candidato a prefeito, Sargento Adonis, e sua Suelen Oliveira, além de dezenas de candidatos a vereador e militantes, chegou à Vila Assis Brasil na tarde desta quinta-feira (09). Com muita desconcentração, a comitiva percorreu a rua principal da localidade e entrou também em suas transversais. Depois, os candidatos se reuniram com agricultores no ramal Humaitá do Môa.
O principal meio de subsistência da localidade é a plantação de verduras, hortaliças e uma piscicultura incipiente, além da produção da farinha e dos demais derivados da mandioca. “Caso sejamos eleitos, vamos potencializar a produção agrícola. Assis Brasil é um dos locais mais adequados para a instalação de agroindústrias, que irão gerar empregos para as pessoas daqui”, assim vislumbra o Sargento Adonis.
À tardinha, a caravana chegou à Humaitá do Moa, comunidade onde 22 famílias vivem da pequena agricultura, da pesca e do extrativismo. O encontro aconteceu na casa do senhor José dos Santos Souza da Rocha, de 58 anos, mais conhecido por Baixinho. “Até hoje, apenas o Adonis se comprometeu com a nossa comunidade”, afirmou o produtor rural. “A gente fechou com o Adonis e o nosso candidato a vereador, complementou a agricultora Adriana Almeida de Araújo, de 24 anos.
No caso, o postulante a uma das 14 vagas na Câmara Municipal é Libermam de Souza Rocha, que assim resumiu o encontro: “O que nos trouxe foi a verdade. É esse o motivo do Adonis está aqui, que é a casa do meu irmão. A comunidade é carente e vive basicamente da pesca e do açaí”, explicou o candidato democrata, cuja fala foi complementada pela também agricultura e candidata a vice-prefeita, Suelen Oliveira: “Vamos construir uma nova história em Cruzeiro do Sul”.
Veja algumas das atividades realizadas pela campanha do sargento Adônis nos bairros e zona rural de Cruzeiro do Sul.
Iniciamos com esta divulgação da agenda dos candidatos majoritários, que ficará a cargo das assessorias de comunicação de cada coligação, o trabalho de informar nossos leitores e aos eleitores sobre as atividades políticas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.