Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de fevereiro de 2025 03:46

Carreta com grama para o Arena do Juruá, que está sendo reformado, trava em subida de ladeira

Carreta com a grama do estádio Arena do Juruá travou no meio da ladeira e teve que ser rebocada

Uma carreta que transportava, de Porto Velho, cerca de dois mil metros de grama que será utilizada na recuperação do gramado do Estádio Arena do Juruá não conseguiu subir a ladeira da Rua Lauro Muller, nas proximidades do cemitério São João Batista e ficou travada no meio da via. Para concluir a subida o veículo teve que ser rebocado por uma pá-mecânica.

O motorista que não conhecia o melhor trajeto a ser seguido foi orientado de forma errada e ao tentar subir a ladeira não conseguiu devido ao peso da grama que tinha pegado duas chuvas no trajeto. A carreta ficou no meio da ladeira e agentes de trânsito organizaram o tráfego no local para evitar um possível acidente até a retirada do veículo pelo reboque e tudo transcorreu sem intercorrências.

 

 

 

 

Foto Adelcimar Carvalho

Adelcimar Carvalho ressalta que a reconstrução do Arena do Juruá está bem avançada com a retirada de todo o gramado onde foi feita capina, colocação de camada vegetal e calcáreo que já foram concluídas para receber de 12 a 13 mil metros de grama que estão sendo transportadas em carretas de Porto Velho.

Além do gramado o poço artesiano e a bomba d’água já foram recuperado com o restabelecimento do fornecimento de água, uma equipe de Rio Branco recupera toda a parte elétrica, 250 lâmpadas de led para os 50 refletores já estão em Cruzeiro do Sul e o trabalho segue em ritmo acelerado para que tudo fique pronto no mês de setembro.

O coordenador de esportes do Núcleo da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) no Juruá, Adelcimar Assem de Carvalho, destaca que o trabalho segue dentro do cronograma estabelecido e a determinação do governador é que possa ser reinaugurado no dia 28 de setembro, aniversário de Cruzeiro do Sul.

“Na realidade o Arena do Juruá está passando por uma reconstrução total.  A parte elétrica, hidráulica e muitas dependências foram destruídas por vândalos, mas a determinação do governador é que seja concluído dentro do cronograma e para que em 2021 o estádio ofereça condições do Náuas garantir seu mando de campo no Campeonato Estadual”, disse.

Segundo Adelcimar Carvalho o Arena do Juruá é uma obra de grande valor para esporte nos municípios da região, oferece todas as condições para realização de partidas oficiais, como por exemplo, qualquer jogo do campeonato brasileiro. “O Náuas chegando nas séries do futebol Brasileiro terá um estádio para garantir o seu mando de campo”, afirma.

Veja o vídeo da subida da carreta: