Uma ocorrência de trânsito, na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9:00 horas, envolvendo uma carreta Scania, carregada com 38 toneladas de piso, por pouco não se transformou numa grave acidade. O veículo desceu desgovernado na ladeira da Avenida Lauro Muller, que é uma das mais movimentadas da cidade e travou no canteiro central.
O condutor da carreta se dirigia ao depósito da empresa depois de chegar de Rio Branco e na subida da ladeira, nas proximidades do Centro Cultural Cordélia Lima, se deparou com um problema no eixo cardan da carreta que quebrou. O veículo que estava na metade da ladeira perdeu sua estabilidade e voltou de ré.
Apesar do grande fluxo de veículos na Avenida Lauro Muller no momento da ocorrência com a carreta não tinha nenhum veículo fazendo o mesmo trajeto. Em algumas ladeiras do município o tráfego de carretas e caminhões já está regulamentado e proibido depois da ocorrência de acidentes.
A ocorrência foi atendida por agentes da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (Semtrans) e o tráfego de veículos está interrompido no local até a remoção do veículo. A carga de 38 toneladas de piso será retirada para facilitar a remoção da carreta.