Aproximadamente 292 mil casas estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE)
Os temporais causados por um ciclone extratropical no estado do Rio Grande do Sul resultaram em três mortes e deixaram 12 pessoas desaparecidas até a manhã desta sexta-feira (16).
Os alagamentos foram registrados em pelo menos 16 municípios gaúchos, incluindo Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga.
Estradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de energia elétrica em várias regiões.
O presidente Lula conversou com Eduardo Leite, governador do Rio grande do Sul, onde se confirmou o número de fatalidades até o momento; veja abaixo
Há pouco, recebi ligação do presidente @LulaOficial, colocando o governo federal à disposição nas ações de mitigação dos efeitos do ciclone e na reconstrução que será necessária adiante, e informando que determinou a vinda do ministro Waldez Góes ao RS. Trabalharemos em conjunto. pic.twitter.com/vyEMH21ifR
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 16, 2023
Aproximadamente 292 mil casas estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), sendo as regiões mais afetadas a Metropolitana (com 220 mil residências sem energia) e o Litoral Norte (com 75 mil).
Reportagem em atualização*
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.