O projeto apartidário e de cunho Social Cidade em Movimento (Cimov) que tem como máxima a frase “Por uma cidade melhor todos os dias”, realizou na última sexta-feira (26), no centro da cidade uma ação social em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC), com a entrega do Escudo Facial, um equipamento de proteção individual (EPI) aos vendedores ambulantes de Cruzeiro do Sul.
A distribuição dos EPI’s que foram confeccionados numa parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, UFAC, o Gabinete da Senadora Mailza Gomes e a Lab.Bio Animal, teve a participação do professor Tiago Lucena e do vereador Clerton Souza que agradeceu de coração a todos pela disponibilidade em querer ajudar os vendedores ambulantes.
“Nossos amigos vendedores ambulantes estão permanentemente em contato com outras pessoas nas ruas e o equipamento de proteção vai servir para protege-los muito mais, além do uso do álcool em geral e da máscara”, disse o vereador durante o trabalho de distribuição dos EPI’s e do álcool em gel.
O vereador Clerton Souza ressalta que os vendedores ambulantes vivem das suas vendas diárias e a frase fica em casa soa muito desconfortável para eles que precisam pagar suas contas com as vendas. “A alternativa é redobrar os cuidados com o uso de máscaras, escudo facial, álcool em gel e pedir a proteção de Deus”, avalia o vereador.
Jeferson Araújo, artesão que vende sua produção, elogiou a ação e o apoio do Cimov que é a primeira ação que beneficia os vendedores de rua. “Fiquei feliz pela lembrança e agora vou trabalhar mais seguro com a proteção do EPI”, disse Jeferson. “Todos agradeceram a ação e foram atendidos 45 ambulantes com a doação dos EPI’s”, enfatiza o vereador Clerton Souza.