Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 05:34

Vereador Clerton Souza pede recuperação da iluminação do Conjunto Cumaru, container de lixo para o Cinturão Verde e atenção do governo para os conjuntos habitacionais

WhatsApp Image 2022-02-24 at 19.59.55

O vereador Clerton Souza, vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão dessa quinta-feira (24), usou a tribuna para cumprimentar os colegas vereadores, funcionários e assessores, a imprensa, o presidente da União das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul (UMAM), Gilvânio e o sargento PM Marcondes.

Ao informar que visitou o bairro do Cinturão Verde, na saída da cidade para o município de Guajará, Clerton Souza solicitou à Mesa Diretora para encaminhar ofício ao secretário de Meio Ambiente, Igoor Neves, para que possa encarecidamente mandar um contêiner para que a população possa colocar o lixo da comunidade.

Outra reivindicação do vereador foi para manutenção imediata da iluminação pública do Conjunto Cumaru devido ter recebido muita reclamação de lâmpadas apagadas. “É um bairro considerado perigoso que sofre com muitos problemas, esgoto a céu aberto, problemas de infraestrutura e a iluminação pública necessita de manutenção”, disse.

Clerton Souza destacou ainda que há alguns meses atrás esteve com alguns vereadores na Casa Civil do governo do Estado para tratar sobre o assunto dos conjuntos habitacionais, foram bem recebidos pelo Chefe do Gabinete, Rômulo Grandidier, que informou que seria dado um passo em direção ao Conjunto Vale dos Buritis, mas até agora nada foi feito.

O vereador informou que estará indo em Rio branco para ver a situação da reforma das quadras da Avenida Coronel Mâncio Lima e verificar o material que será usado pela empresa na reforma e recuperação para seja construída com muita qualidade e não tenha que ser refeita novamente em tempo breve.

“Estarei fiscalizando essa situação das quadras e peço que a Secretaria de Obras veja a questão da iluminação pública. A meu ver esse governo acaba e nada será feito pelos conjuntos habitacionais. Gostaria de providências, pois não teve nenhum tipo de ação feito pelo governo do Estado nos conjuntos habitacionais nestes últimos anos”, afirma.

Segundo o vereador não fosse o trabalho da prefeitura municipal não haveria condição de tirar nem o lixo e a populaçao estaria numa enrascada. “Fica nosso registro e quero informar que somente os vereadores já foram três vezes tratar sobre os conjuntos em Rio Branco. Fomos bem recebidos, mas até agora nenhuma ação”, disse.