Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 18:44

Clerton Souza é contra festa do carnaval, destaca luta pela igualdade racial e audiência sobre Políticas Públicas para a Juventude

clerton (2)900

O vereador Clerton Souza, vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna na sessão da última quinta-feira (03) para depois de saudar os colegas vereadores, funcionários e assessores, a imprensa e as pessoas que assistiam na galeria em nome dos presidentes de bairros do Remanso, José Maria e do João Alves, Pereira, destacou também a presença do tecladista Alisson, seu companheiro de banda que é um grande músico.

“O mês de novembro foi o da luta pela igualdadade racial, tivemos uma feira para o encerramento das atividades e quero parabenizar o departamento que tem feito um bom traballho de divulgação com poesias, palestras sobre esse tema do racismo que ainda é muito forte no país e Cruzeiro do Sul está de parabéns por chamar a sociedade para discutir com o tema a cor não nos define porque na verdade não define”, avaliou.

Clerton Souza destacou que se aproximando o final do ano a Câmara Municipal se manteve, intacta, forte e unida o que se torna algo inédito na história do parlamento, mesmo sendo vereadores de partidos diferentes, de religões diferentes e que pensam diferente, mas com algo em comum ao parabenizar os vereadores que contribuiram com ideias, projetos e anteprojetos.

“Não resolvemos tudo, nem a próxima legislatura vai resolver, mas debatemos temas importantes e fomos além porque Cruzeiro do Sul é a mãe do vale do Juruá porque acolhemos Mâncio Lima, Rodrigues Alves e até Guajará, saímos em defesa de classes trabalhadoras do Estado e município e isso é uma forma de reconhecimento por cada vereador que debateu e trouxe demandas importante para a sociedade”, disse.

O vereador ressaltou a realização da Audiência sobre Políticas Públicas para a Juventude para debater um debate que há város anos foi deixado de lado pelo Estado e pelo município e lembrou que em 2017 houve uma grande matança de jovens por conta da criminalidade alguns morreram, outros foram para a Casa de Medidas Sócio-Educativas, saíram, depois voltaram para a penitenciária.

“Precisamos fazer algo por esta juventude. Apresentei um ante projeto para debater sobre o primeiro emprego. O empresário vai dar oportunidade para o jovem qu está cursando o Ensino Médio de ter sua primeira oportunidade de emprego e a prefeitura pode dar um inventivo fiscal. Espero que o municíoio absorva esa ideia porque muitos jovens ainda não tiveram seu primeiro emprego e que precisam da experiência”, ressalta.

O vereador convidou os vereadores, a sociedade cruzeirense ao enfatizar a presença do Caio Pinheiro, da Assessoria de Juventude do governo do Estado, a vereadora Terezinha e o coordenador de juventude do município de Rodrigues Alves onde o prefeito Jailson Amorim já instituiu essa coordenação e haverá também a participação de uma caravana de Mâncio Lima para participar dos debates.

Ao finalizar o vereador Clerton Souza manifestou sua opinião contrária à realização da festa do Carnaval. “Vejo muita gente eufórica, não sei se já é o momento, mas o Superior Tribunal Federal (STF) passou essa responsabilidade para os governadores e cabe a cada governador decidir. Quero dizer que sou contra a realização do carnaval e até os grandes show que foram realizados. Já está acontecendo vários casos e cada um tem que se cuidar”, finaliza.