Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de janeiro de 2025 21:51

Com coach, Bolsonaro convoca militância digital para reforçar campanha

Bolsonaro-e-Pablo-Marcal-600x400

A menos de 20 dias do 2º turno, estratégia do candidato à reeleição tem o objetivo de fortalecer campanha bolsonarista nas redes sociais

Brasília e São Paulo — A menos de 20 dias do segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, realizou, na noite desta quinta-feira (13/10), transmissão ao vivo nas redes sociais para municiar influenciadores simpatizantes a ele com o objetivo de fortalecer a campanha nas redes sociais.

Em 2018, Bolsonaro promoveu sua candidatura à Presidência por meio das redes sociais. Na campanha deste ano, a premissa se mantém, e o mandatário agora quer atrair a atenção dos eleitores mais jovens.

A live foi conduzida pelo presidente e pelo empresário e coach Pablo Marçal (Pros). Segundo Marçal, 320 mil influencers se cadastraram para treinamento nesta quinta, sendo 59 mil apenas de São Paulo. A capacitação dos apoiadores que se inscreveram será feita de forma virtual. Marçal disse que todos receberão “missões”, ao que Bolsonaro corrigiu: “Solicitações”.

De acordo com o titular do Palácio do Planalto, o treinamento terá o objetivo de rebater “mentiras” e “narrativas” contra ele e sua gestão.

“Vocês, em grande parte, sabem o que está acontecendo. E temos uma data marcada, 30 de outubro, onde decidiremos o futuro do nosso Brasil. O que tem contra a gente? Narrativas, mentiras”, alertou Bolsonaro.

“Tem menos de 15 dias para resolver esta eleição. O que vai acontecer: cada ponto que se tem contra o presidente, contra o futuro que a gente está construindo, você vai ser treinado para contornar isso. […] Nós vamos treinar de dia, de tarde, de noite, o tempo inteiro, para que todos vocês exponham a verdade”, disse Marçal na sequência.

1º turno

No primeiro turno do pleito, o chefe do Executivo ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%), enquanto o petista somou 57,2 milhões (48,43%).

Além dos influencers, estão presentes no treinamento desta quinta: o ex-secretário do governo Fabio Wajngarten, e os deputados eleitos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Após a live, Bolsonaro ainda se reuniu com o empresário Thallis Gomes, fundador do Easy Taxi, Singu e G4 Educação, dois de seus sócios e um pequeno grupo de executivos.